Monsanto dá o limitado à Bayer a seus livros 54y3s

Publicado em 18/08/2016 14:42

3c30x

FRANKFURT (Reuters) - A companhia norte-americana de sementes Monsanto concedeu à possível compradora alemã Bayer o limitado a seus livros e registros após recusar sua oferta de aquisição de 64 bilhões de dólares no último mês, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com situação.

As partes ainda não am um acordo de confidencialidade, o que permitiria à Bayer ter o amplo aos dados da empresa (due diligence), mas a Monsanto está dando à companhia partes limitadas de informação, disseram as fontes.

Eles disseram que a Bayer não manifestou desejo de colocar o acordo em risco ao fazer uma oferta hostil, embora as negociações tenham sido difíceis. As fontes pediram anonimato porque não foram autorizadas a falar sobre o assunto.

A Bayer se recusou a comentar sobre o desenvolvimento.

A Monsanto segue em conversas com a Bayer e outras partes sobre potenciais transações estratégicas, disse o presidente-executivo Hugh Grant a investidores reunidos durante um evento de dois dias em St. Louis na quarta-feira. Ele disse que a companhia não comentaria mais sobre fusões e aquisições e sobre as discussões com a Bayer durante o evento.

A indústria de sementes e agroquímica, há muito dominada por poucas grandes companhias, foi sacudida por alguns grandes negócios no ano ado, uma vez que os baixos preços das safras e a contenção de gastos por produtores pressionaram os resultados.

(Por Georgina Prodhan; reportagem adicional por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos
Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café
Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério
Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso
Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão
China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP
undefined