Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar 502b4r

Publicado em 17/11/2016 13:02

3c30x

HAMBURGO (Reuters) - A colheita de beterraba da União Europeia está se desenvolvendo bem e um aumento acentuado na produção de açúcar é esperado, afirmaram especialistas nesta quinta-feira.

Analistas da F.O. Licht estimaram a produção de açúcar refinado na atual temporada 2016/17 em 15,3 milhões de toneladas, ante 13,8 milhões de toneladas no ano anterior.

"As perspectivas de colheita e produção são boas, mas variam muito entre países, em parte porque houve tendências diferentes no plantio", afirmou o analista da F.O. Licht Stefan Uhlenbrock.

"Alguns países, como Grã-Bretanha e Espanha, reduziram a área plantada, enquanto a área cultivada foi significativamente maior na Polônia, nos Países Baixos e na Suécia, e em menor grau nos principais produtores, França e Alemanha."

A produção de açúcar da Alemanha chegará a 3,83 milhões de toneladas, aumento de mais de 30 por cento em relação ao ano anterior, segundo a associação da indústria alemã WVZ.

A produção de açúcar refinado da Polônia deve aumentar para cerca de 2 milhões de toneladas, ante 1,46 milhão no ano ado, segundo Rafal Strachota, dirigente da associação de produtores KZPBC.

(Reportagem de Michael Hogan)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste
Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025
Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável
Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional
Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos
Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)
undefined