SENAR/SC abre 200 vagas gratuitas no Curso Técnico em Agronegócio 223eq

Publicado em 18/01/2018 15:36
As vagas são para os polos de Araranguá, Canoinhas, Fraiburgo, São Joaquim e Seara

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) através da istração Regional de Santa Catarina, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial, até o dia 9 de fevereiro. A oferta é de 200 vagas nos polos de Araranguá, Canoinhas, Fraiburgo, São Joaquim e Seara, podendo receber alunos de todo o Estado. Totalmente gratuito, o curso é oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa). 4xc5g

Antes de efetivar a inscrição pelo site https://noticiasagricolas-br.noticiaderondonia.com/, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por F. O processo de seleção será online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

A coordenadora estadual do curso Katia Zanela explica que terão prioridade de o às vagas agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado. “O conteúdo das aulas é disponibilizado na internet e reforçados pelas videoaulas e o material impresso. Além disso, nos encontros presenciais os alunos têm o a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense”, observa o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Para mais informações entre em contato via 0800 642 0999, e-mail etec@senar.org.br e nos polos de apoio presenciais.

EM SANTA CATARINA

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC José Zeferino Pedrozo comemora a excelente adesão no Estado. Atualmente temos dez polos presenciais, em Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Canoinhas, Fraiburgo, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste e Seara. Para participar é preciso ter o Ensino Médio completo e se preparar para a prova de seleção, uma vez que a concorrência é acirrada. O candidato escolhe o polo a qual pretende frequentar no ato da inscrição”, orienta.

Pedrozo destaca ainda a qualidade dos técnicos em agronegócio formados pelo curso. “Eles têm um papel fundamental de transformação do meio rural levando aos produtores técnicas inovadoras e sustentáveis com uma visão empreendedora auxiliando na melhoria da qualidade de vida e da rentabilidade no meio rural. Fazem parte da construção do futuro do agronegócio de nosso Estado o qual possui grande destaque no País”, complementa. 

Fonte: Senar/SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos
Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café
Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério
Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso
Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão
China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP
undefined