BSBios anuncia R$316 mi para 1ª fase de usina de etanol a partir de cereais no RS 3l4xs

Publicado em 20/06/2022 10:34

3c30x

SÃO PAULO (Reuters) - A BSBios, maior produtora de biodiesel do Brasil, informou nesta segunda-feira a de Protocolo de Intenções com o governo do Rio Grande do Sul para ações que visam investimento de 316 milhões de reais na primeira fase de implantação de unidade de usina produtora de etanol e farelos a partir do processamento de cereais.

"O Rio Grande do Sul é um Estado importador de etanol e nós, que estamos na cadeia produtiva, com esse investimento, vamos ampliar nossa capacidade de produção de biocombustíveis aqui na Região Sul, aderindo ao Pró-Etanol", disse o presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, em nota.

Atualmente o Estado importa 99% de sua demanda de etanol. E a nova fábrica, a partir de 2027, vai suprir 23% dessa necessidade, disse a BSBios. A produção do biocombustível de milho tem crescido no país, especialmente em Mato Grosso, mas uma fábrica com maior escala no Rio Grande do Sul é uma novidade.

De outro lado, o processamento de cereais como milho, trigo, triticale, arroz e sorgo vai representar um incremento na oferta de farelo para as cadeias produtivas de proteínas animais. O Rio Grande do Sul é importante produtor de carnes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Zona Norte é a região de SP mais barata para abastecer com gasolina, etanol e diesel S-10, afirma Edenred Ticket Log
Maior biorrefinaria da América latina terá empreendimento dobrado no Brasil
Raízen assina memorando com SAFPAC para combustível sustentável de aviação, diz governo
Produção de etanol de milho do Brasil deve crescer 20% em 2025/26, diz Unem
Eficiência motiva maior exposição da Cargill em biocombustíveis no Brasil, diz Sousa
Inadimplentes no Renovabio poderão ter atividades suspensas e multas de até R$500 mi
undefined