Segundo dados do IBGE, produção de ovos de consumo pode crescer até 1,3% em 2021 20512k

Publicado em 11/11/2021 09:43

A pesquisa nacional da produção de ovos realizada pelo IBGE, embora não contemplando a totalidade da produção por pesquisar apenas estabelecimentos com capacidade de alojamento de pelo menos 10 mil galinhas, permite a oportunidade de acompanhar a evolução produtiva da avicultura de postura comercial em maior escala. 1c4c3j

Os dados divulgados até o primeiro semestre mostram que o período indicou crescimento um pouco superior a 1%, enquanto nos últimos doze meses - julho de 2020 a junho de 2021 - mostrou índice de crescimento um pouco superior, mas abaixo dos 2%.

Considerando a representatividade do segundo semestre no último biênio, o volume projetado para este segundo semestre pode atingir 1,647 mil toneladas, significando a possibilidade de total anual de 3,242 mil toneladas e crescimento na casa dos 1,3% sobre o ano anterior.

O volume projetado aponta para um volume próximo de 39 bilhões de ovos, apontando para um consumo de 182 ovos por habitante. A Associação Brasileira de Proteína Animal em suas projeções aponta que o consumo pode atingir 255 ovos por habitante no decorrer deste ano. Assim, o total levantado dentro dos critérios estabelecidos pelo IBGE atinge apenas 71% do volume produzido nacionalmente a partir do levantamento realizado pela ABPA.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA
Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)
Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)
Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais
Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária
undefined