Leilão de venda de 3,6 mil t de feijão acontecerá na próxima quinta (21) 2b1511

Publicado em 18/05/2015 12:47

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima quinta-feira (21), leilão para a venda de 3,6 mil t de feijão cores. Os estoques são da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais. O produto poderá ser vistoriado pelos interessados antes da realização do pregão. Para isso basta procurar os armazéns listados no Aviso nº 69 no site da Conab. Não será permitida a retirada de amostras. 6f5e1p

O preço de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão. Para participar, os interessados devem estar devidamente cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e  em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Frete –  Nesta segunda-feira (18) a Companhia contratou, via leilão, serviço de frete para o transporte de 3 mil toneladas de feijão comum cores, tipo 2 até o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor total da operação foi de R$ 1,45 milhão.

O produto, oriundo dos estoques públicos da Conab em SC, será doado à Guatemala, para  atendimento a populações em situação de insegurança alimentar. A operação ocorre no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA), amparada pelas Leis 12.429/2011 e 13.001/2014, que autorizam o poder executivo realizar o envio de produtos de estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.
 

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Preço do arroz cai mais de 30% em Santa Catarina e segundo semestre será desafiador para o setor
Plantio das novas safras de soja e milho avança em ritmo forte nos EUA, avalia Hedgepoint
Ibrafe: mercado está cada vez mais influenciado por dois fatores principais: clima e infraestrutura de processamento
Índia aumenta preço de compra do arroz em 3%, menor aumento em cinco anos
Arroz/Cepea: Quedas de preços limitam margens de produtores
Varejistas japoneses solicitam compra de arroz barato estocado pelo governo
undefined