Citricultores de Pirassununga e Aguaí (SP), acumulam prejuízos com furtos 1d495j
Depois de vários casos de furto de sacas de café, agora são os produtores de laranja que estão sendo vítimas de ladrões na região. 6c819
O citricultor Brayan Palhares, de Pirassununga (SP), contou que sofreu dois furtos em menos de um mês. "A gente trabalha o ano inteiro. É adubação, são os tratamentos, é domingo, feriado, e chega na hora da colheita eles arrombam o cadeado e roubam", disse. "Está difícil a situação, direto estão vindo roubar".
O último caso aconteceu à tarde. Os criminosos aproveitaram que o pomar é bem fechado e não foram vistos enquanto colhiam as frutas. Só quando estavam de saída é que foram flagrados pelo produtor, que chamou a policia.
"Eles roubaram, no mínimo, 50 caixas porque encheram o porta-malas inteiro, o banco de trás do carro inteiro estava lotado de laranja", afirmou. "Há 20 dias, nós também conseguimos pegar um, ele foi preso também, arbitraram fiança e alguns dias depois ele saiu".
Dono de uma propriedade em Aguaí, Antônio Carlos Simonetti também foi vítima de vários furtos. "Fingem que estão trocando o pneu, que o carro está quebrado, e o pessoal está dentro da fazenda roubando laranja e colhendo a laranja", relatou.
Com medo, ele instalou câmeras de monitoramento na fazenda e pretende intensificar a segurança. "A gente vai investir mais em ronda na propriedade".
Leia a notícia na íntegra no site G1 - SP.