Aprosoja faz vistoria em mais de mil quilômetros da BR-163 6p2w7

Publicado em 31/07/2015 17:59

A Comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró-Logística começam a partir desta quinta-feira (30) uma visita técnica a BR-163. O roteiro começa na Região Norte de Mato Grosso, no município de Sinop, e terminará no município de Santarém, no Oeste do Pará. 15425b

O grupo percorrerá 1.339 quilômetros, com o objetivo de verificar uma das principais rotas de escoamentos dos grãos produzidos no Estado. “Queremos analisar o andamento dos trechos que estão em obras e fazer um comparativo da última visita técnica que fizemos no local, no fim de 2014”, explica o gerente de Relações Institucionais da Aprosoja, Frederico Azevedo.

Ainda serão verificados dois trechos que ainda não foram asfaltados. Um, de Guarantã do Norte até Miritituba, de 126 quilômetros de extensão, e outro, de Itaiatuba até Santarém, de 116 quilômetros de extensão.

“Outro objetivo é analisar a qualidade dessas obras que estão sendo executadas, uma vez que em alguns trechos algumas empreiteiras abandonaram as obras e outras assumiram. Sabemos que é fundamental fazer o acompanhamento, uma vez que concluída, a rodovia vai baratear o frete e trazer desenvolvimento para essas regiões”, avalia Azevedo.

Roteiro – A visita técnica da BR-163 sai de Sinop no dia 30 de julho e ará por Novo Progresso, Miritituba e Santarém, estas três últimas no estado do Pará.  A verificação da rodovia termina na sexta-feira (31).

O grupo contará com a participação do presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk,  do segundo vice-presidente da Região Norte, Antônio Galvan, do coordenador da Comissão de Logística, José Rezende, do diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e do delegado coordenador de Sinop, Leonildo Bares.

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados
Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete
Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações
Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
undefined