Mercado de caminhões pesados pode cair mais 15% 1k1z4v

Publicado em 17/02/2016 14:40

O fundo do poço para o mercado de caminhões pesados e semipesados ainda não chegou. O segmento pode ter uma retração de até 15% em 2016. A avaliação foi feita nesta terça-feira (16), em entrevista coletiva da Volvo América Latina, em São Paulo, pelo diretor de Caminhões da montadora, Bernardo Fedalto. No ano ado, a empresa vendeu pouco mais de um terço dos veículos comercializados em 2014. Foram 6.722 unidades contra 18.832. 3h6k72

Os diretores da empresa procuraram demonstrar otimismo e avaliaram que, apesar da grave crise econômica, a marca “acertou” ao apostar no mercado brasileiro. Nos últimos anos, a montadora investiu cerca de US$ 800 milhões na planta de Curitiba. A empresa continua na liderança em caminhões pesados, com uma participação de mercado de 29,6%, quase um terço de todos os veículos desta categoria comercializados no ano.

Os caminhões semipesados da linha VM também tiveram resultado satisfatório, segundo a empresa. Neste segmento, a marca conquistou 12,3% de participação no ano ado, resultado muito semelhante aos 12,6% conseguidos em 2014. “Independentemente da situação do mercado ser boa ou ruim, tivemos um desempenho consistentes e mantivemos a liderança no segmento”, afirma Fedalto.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Carga Pesada

Fonte: Revista Carga Pesada

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados
Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete
Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações
Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
undefined