Mapa realiza obras de recuperação em estradas vicinais nos municípios do estado do Maranhão 2v3j3

Publicado em 21/12/2023 16:57
Mapa realiza obras de recuperação em estradas vicinais nos municípios do estado do Maranhão

Dando andamento no Programa de recuperação de estradas vicinais, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está realizando obras de construção das estradas vicinais nos municípios de Magalhães de Almeida e São Bernardo, no Maranhão. Os recursos, na ordem de R$ 10 milhões, são provenientes de emenda parlamentar do senador Weverton Rocha. 6958

No povoado de Trincheiras, em Magalhães de Almeida, a construção da estrada vicinal irá resolver o isolamento da maior parte dos moradores da zona rural na época de chuvas. Já em São Bernardo, serão 100 km de estradas que irão beneficiar quase 6 mil habitantes da região, melhorando a qualidade de vida da população rural e dos produtores para o escoamento e a comercialização de seus produtos.

“Os benefícios não são apenas para os produtores rurais, mas para toda comunidade que terá melhoria de vida, podendo sair da vila e ir até a cidade estudar ou ir para uma consulta médica, por exemplo. A política é nada mais que isso, é mudar a vida das pessoas”, destaca o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para o senador Weverton, as obras que estão sendo realizadas mostram o verdadeiro significado do que é a política intersetorial, é governo funcionando como um todo. “Não é apenas uma estrada, são pessoas que serão beneficiadas. Cuidar das pessoas é o principal objetivo meu, do presidente Lula e do ministro Fávaro”, disse.

O Programa de recuperação de estradas vicinais do Mapa tem como objetivo melhorar o escoamento da safra e a infraestrutura logística da produção e, consequentemente, o abastecimento de alimentos no país, inclusive com melhoria de deslocamento da população rural aos serviços de educação e saúde nos municípios.

Desenvolvido em parceria com municípios, secretarias estaduais e/ou consórcios municipais, as ações visam dar mais agilidade e eficiência às obras, tendo em vista as várias dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais nos últimos anos, com adversidades climáticas seguidas e carência de infraestrutura logística de deslocamento e escoamento.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados
Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete
Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações
Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
undefined