Estoques de petróleo dos EUA sobem pela 4ª semana seguida; pressionam preços 6r143e

Publicado em 04/02/2015 15:42

3c30x

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram pela quarta semana consecutiva, atingindo um recorde, enquanto os de gasolina e de derivados aumentaram com as refinarias impulsionando a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da istração de Informação de Energia (AIE).

O aumento nos estoques pressionaram os contratos futuros do petróleo nos EUA e do Brent, que caíam mais de 7 por cento e 4,5 por cento, respectivamente, por volta das 16h24 (horário de Brasília).

Os estoques de petróleo subiram 6,3 milhões de barris na semana ada, para 413,06 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 3,5 milhões de barris.

Os estoques no ponto de entrega da bolsa de Nova York, em Cushing, Oklahoma, subiram 2,5 milhões de barris, disse a AIE.

Os estoques de gasolina subiram 2,3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 67.000 barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 1,8 milhão de barris, contra expectativas de queda de 1,8 milhão.

"O relatório é baixista com os aumentos nas três categorias principais", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC, em Nova York.

(Reportagem de Robert Gibbons)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Governo anuncia elevação de IOF para empresas, previdência e operações cambiais
Ibovespa fecha em queda com Petrobras e anúncio fiscal no radar
Dólar se recupera e fecha em alta ante o real em reação ao aumento do IOF
Juros médios caem com contenção de R$31,3 bi de gastos pelo governo, mas IOF cria ruídos
Ações europeias caem pressionadas por alta de rendimentos de títulos e dados econômicos fracos
Importação seguirá pressionando indústria do aço nos próximos meses, diz Inda
undefined