Expectativas de rendimento da soja se mantêm elevadas na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires 6y2l13

Publicado em 09/03/2017 15:30

Na Argentina, continua chovendo na maior parte da região agrícola, mantendo excessos hídricos nas zonas mais baixas da cultura de soja de várias regiões e repondo umidade em ambientes elevados de maior potencial de rendimento, como aponta o Panorama Agrícola Semanal (PAS) divulgado nesta quinta-feira (9) pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). 1d732f

Até a data de divulgação do boletim, grande parte da soja de primeira etapa se encontra transitando etapas de enchimento de grãos, com elevado potencial de rendimento - porém, com menores expectativas em ambientes baixos que foram afetados por excessos hídricos desde as primeiras etapas de cultivo.

Lotes de segunda etapa de cultivo mais atrasados transitam a fase de floração ou, então, os mais adiantados começam a encher grãos. As expectativas de rendimento se mantêm elevadas em grande parte do centro da região agrícola, caindo drásticamente no sudeste de Buenos Aires, devido ao déficit hídrico que comprometeu o plantio e o crescimento e desenvolvimento dos quadros implantados.

De acordo com um levantamento feito pelo boletim, 58,7% da soja argentina está na fase de enchimento de grãos, enquanto 27,9% estão diferenciando folhas, 6,7% estão na fase de floração, 6% na fase de maturação fisiológica e 0,7% vegetando.

A BCBA mantém sua estimativa de 54.800.000 toneladas para a safra de soja do país, 2,1% a menos do que as 56 milhões de toneladas colhidas em 2015/16.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt
China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil
Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre
Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira
undefined