Programa da Apex fomenta exportações no Norte e Noroeste do Paraná com protagonismo do agro 675s1g

Publicado em 03/05/2021 10:21 e atualizado em 03/05/2021 10:51
Programa de Qualificação para Exportação da Apex Brasil ajudou 54 empresas à exportarem pela primeira vez e elevou números de 56 empresas da região. Obetivo é ajudar empresários a atingirem novos mercados pelo mundo em programas que atendem negócios em diversos setores, inclusive do agro que é responsáve pela maior parcela dos números
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural e Consultor no agro

3c30x

O Peiex (Programa de Qualificação para Exportação) da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) divulgou seu balanço com os números atingidos no biênio 2019-2021 nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Entre os principais reportes estão o número de 432 empresas atendidas, sendo 54 realizando sua primeira exportação, e 31 países diferentes como destino dos produtos que originaram dos mais diferentes setores como Saúde (7%), Moda (13%), Casa e Construção (14%), TI (18%) e Alimentos, Bebidas e Agronegócio (23%).

Segundo o coordenador do Peiex Londrina Maringá e também produtor rural, Nivaldo Forastieri, os números conquistados pelo programa foram positivos mesmo com as dificuldades impostas pelo advento da pandemia do novo Coronavírus, que esteve presente em boa parte deste tempo dificultando os deslocamentos e as atividades presenciais.

Um dos casos de destaque atendidos pelo programa citados por Forastieri está o de exportação de café brasileiro para a Colômbia, outro tradicional país produtor do grão.

Confira a entrevista completa com o coordenador do Peiex Londrina Maringá no vídeo

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável
Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional
Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos
Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)
CVM amplia o de cooperativas ao FIAGRO e fortalece financiamento do agronegócio
Potencial de irrigação no Brasil pode atingir 54 milhões de hectares
undefined