Produtividade do milho 2ªsafra fica 36% maior em Maracaju/MS e produtores agora aguarda volta das chuvas para plantar a soja 3q436o

Publicado em 03/09/2019 10:22
Colheita vai ser encerrar ainda nesta semana e média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare após clima contribuir para o desenvolvimento do cereal. Plantio da soja deve acontecer apenas depois das chuvas e do solo estar úmido.
Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS

Podcast 2q3x6p

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS 6a25a

 

A colheita da segunda safra de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul deve se encerrar totalmente ainda nesta semana e se confirmar como uma super safra no município, após as condições climáticas e o plantio mais cedo ajudarem no desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Christiano Souza Binz, a média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare, contra as 66 sacas registradas em 2018, um aumento de, aproximadamente, 36% com relação ao ano ado.

A liderança destaca ainda que, mesmo fazendo muitas fixações antecipadas, os produtores da região guardaram uma boa margem da produção para negociar ao longo da colheita e aproveitaram a alta nos preços para fechar a segunda safra com uma boa margem.

Agora as atenções se voltam para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser implementada durante os meses de setembro e outubro, após o término do vazio sanitário em 15 de setembro.

Binz comenta ainda que, a área cultivada no município deve crescer 2% na próxima safra e a expectativa é de retomar um patamar alto de produtividade após a quebra registrada na colheita 2018/19.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea
Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima
Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente
Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3
undefined