Maringá/PR aguarda umidade baixar para seguir com a colheita do milho, que deve perder até 30% na produtividade 5i2d1b

Publicado em 03/07/2020 11:02
Trabalhos devem ganhar força na segunda quinzena de julho com produtividade menor do que a esperada em função da falta de chuvas no desenvolvimento das lavouras. Produtores buscam avançar também nas vendas com a saca cotada à R$ 42,00
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR

Podcast 2q3x6p

Maringá/PR aguarda umidade baixar para seguir com a colheita do milho, que deve perder até 30% na produtividade 5i2d1b

 

A colheita da segunda safra de milho já começou em Maringá no Paraná, mas os trabalhos tiverem que ser interrompidos devido as chuvas dos últimos dias. A expectativa é que a colheita ganhe força e avance bem na segunda quinzena de julho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, a maior parte das lavouras já está fora de risco de sofrer com geadas e as perdas de produtividade devem ficar restritas aos 30% causado pela estiagem em alguns pontos do município. Com isso, a estimativa inicial que era de produtividade média de 120 sacas por hectare deve ficar abaixo das 100 sacas.

Após segurarem as vendas futuras devido ao alto risco de geadas, os produtores de Maringá agora buscam avançar na comercialização aproveitando o bom momento de preços, que giram em torno de R$ 42,00 nas cooperativas da região.

Borghi destaca ainda que as vendas antecipadas para a próxima safra de soja verão 2020/21 estão mais adiantadas do que em anos anteriores devido aos bons preços e que este cenário propicia que os produtores tenham mais capital para investir nas lavouras e buscar aumento na produtividade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente
Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3
Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult
Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil
undefined