Colheita da soja entra na reta final na Bahia com expectativa de safra recorde 3h3eu

Publicado em 15/04/2021 10:20
Produtividadecs estão superando as projeções de 66 sacas por hectare, que era o recorde anterior da safra 2018. Aprosoja BA avalia que clima favorável e bom preparo do solo levaram à este bom desempenho
Alan Juliani - Presidente da Aprosoja Bahia

Podcast 2q3x6p

Colheita da soja entra na reta final na Bahia com expectativa de safra recorde 3h3eu

 

A Bahia já colheu 80% da safra de soja 2020/21 e deve encerrar as atividades nos próximos dias, já que as condições climáticas estão bastante favoráveis às atividades. Até aqui, os resultados estão sendo positivos e sustentam a expectativa de ter uma safra recorde.

Segundo o presidente da Aprosoja BA, Alan Juliani, as primeiras lavouras plantadas no começo de novembro produziram mais do que as semeadas no final do mês de novembro. A projeção inicial da entidade era repetir o resultado recorde de 66 sacas por hectare da safra 2018, mas os índices já superam as 67 sacas.

A liderança destaca que o clima foi favorável, especialmente para as primeiras lavouras, e apresentaram algumas intempéries para as mais tardias como tempo quente e seco e um período grande sem Sol, mas o intenso trabalho de preparação de solo surtiu resultado.

Para a comercialização, o presidente aponta que entre 30 e 50% deste volume foi negociado com patamar de R$ 100,00 a saca e o restante foi vendido aos poucos, com os produtores aproveitando bons momentos e buscando elevar as rentabilidades.

Já para a próxima safra 2021/22 já são 18% de vendas antecipadas e muitas preocupações com relação ao aumento dos custos de produção. Entre eles, Juliani ressalta as elevações nos preços de defensivos, fertilizantes, corretivos, máquinas e manutenção.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja BA no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil
Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre
Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira
Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista
Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo
undefined