São Paulo amplia área de trigo em 12% e espera produção recorde de 300 mil toneladas x502h

Publicado em 07/08/2020 12:17 e atualizado em 07/08/2020 13:16
Condições climáticas estão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras que se encontram em descanso vegetativo e enchimento de grãos. Preocupação dos produtores fica por conta da possibilidade de chuva na época da colheita entre setembro e outubro
Victor Oliveira - Presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo

Podcast 2q3x6p

São Paulo amplia área de trigo em 12% e espera produção recorde de 300 mil toneladas x502h

 

A área cultivada de trigo em São Paulo cresceu 12% nesta safra de inverno 2020 e agora a expectativa é de atingir uma produção total de 300 mil toneladas, valor considerado recorde para o estado.

Segundo o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira, até o clima vai bem para o desenvolvimento das lavouras que estão em descanso vegetativo e enchimento de grãos. A ausência de geadas também ajuda nesta perspectiva de grande produção.

Agora, a preocupação do produtor a a ser a possibilidade de chuvas durante a colheita, o que pode atrapalhar os trabalhos e depreciar a qualidade dos grãos colhidos. Normalmente a colheita do trigo em São Paulo é realizada entre o final de agosto e o final de setembro, mas neste ano ocorrerá entre a segunda quinzena de setembro e meados de outubro.

Oliveira destaca que este cenário favorável dentro das propriedades também está presente no mercado do trigo. Hoje a tonelada está cotada à R$ 1.300,00, patamar superior aos R$ 800,00 do mesmo período de 2019. A expectativa é que durante a colheita este índice caia, mas ainda se mantenha em patamar elevado.

Confira com a entrevista completa com o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados
Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR
Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado
Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais
Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo
Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil
undefined