Santa Catarina projeta aumentar produção de trigo em 25% nesta safra 1j162s

Publicado em 04/07/2022 10:35
Produtores animados com o mercado investiram em aumento da área cultivada e previsão de clima positiva também deve elevar a produtividade. Outras culturas de inverno como aveia e cevada também devem contabilizar elevações
João Rogério Alves - Analista de socioeconomia do epagri/cepa

Podcast 2q3x6p

Santa Catarina projeta aumentar produção de trigo em 25% nesta safra 1j162s

Os produtores de Santa Catarina já plantaram 50% dos 124,7 mil hectares esperados nesta safra de trigo 2022. O estado, que é o terceiro maior produtor de trigo do Brasil, projeta uma elevação de 21,4% na área cultivada com o cereal nesta temporada. 

Segundo o analista de socioeconomia da Epagri/Cera, João Rogério Alves, o bom momento de preços no mercado internacional estimulou o crescimento de plantio, já que o trigo nacional deverá ser mais valorizado neste ano. 

Além de aumentar a área cultivada, a produtividade também tem projeção de crescer na casa dos 3,5%, diante de previsões climáticas favoráveis ao longo do ciclo, com inverno seco (mas com a quantidade ideal de precipitações) e frio. Estes dois fatores combinados devem resultar em um incremento de 25,6% na produção estadual que pode saltar para 436.906 toneladas. 

Outros cultivos de inverno também devem contabilizar incremento de área cultivada nesta temporada de 2022 em Santa Catarina, como cevada e aveia preta. 

Confira a entrevista completa com o analista de socioeconomia da Epagri/Cera no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados
Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR
Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado
Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais
Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo
Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil
undefined