Rio Grande do Sul se prepara para começar colheita do trigo esperando 50 sc/ha 6j346v

Publicado em 21/09/2022 15:18
Lavouras se desenvolveram bem e devem ter boa produtividade caso não haja problemas climáticos. Plantio do milho verão já avançou para 50% e soja deve ter 1,6% mais de área
Paulo Pires - Presidente da Fecoagro RS

Podcast 2q3x6p

Rio Grande do Sul se prepara para começar colheita do trigo esperando 50 sc/ha 6j346v

A colheita do trigo deve começar no final deste mês no Rio Grande do Sul e as expectativas são positivas para a produtividade e para as condições de mercado na comercialização da produção. 

Segundo o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, a área cultivada aumentou 15% com relação à safra ada e, após um bom clima para o desenvolvimento das lavouras, a produtividade média é esperada acima de 50 sacas por hectare, o que resultaria em produção de 4,5 milhões de toneladas. 

Na visão de Pires, esse resultado será essencial para o produtor gaúcho se recuperar após as grandes perdas na última safra de verão 2021/22 que sofreu muito com a estiagem no estado. 

Do lado do mercado, a liderança destaca que os preços já foram melhores, mas ainda permanecem em um patamar que pode garantir rentabilidade. 

Olhando para a safra de verão 2022/23, o Rio Grande do Sul já plantou 50% da safra de milho, que se desenvolve bem até o momento. Já para a soja, a projeção é ampliar a área semeada em 1,6%. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da FecoAgro/RS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados
Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR
Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado
Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais
Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo
Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil
undefined