Soja: Mercado caminha de lado na CBOT, com leve baixa, no último pregão da semana 255r1u
O mercado internacional da soja segue operando em baixa na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (2), porém, registrando baixas bem pouco expressivas. Os principais vencimentos, por volta das 13h30 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 3 pontos, com o contrato maio/15, referência para a safra brasileira, cotado a US$ 9,86 por bushel. 143d17
Nesse último pregão da semana, o mercado busca manter sua estabilidade e um bom posicionamento antes das próximas sessões. Os investidores, nesta quinta, optaram por um movimento de realização de lucros após duas altas consecutivas que chegaram após a divulgação dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), principalmente ao mostrarem uma área de plantio da safra 2015/16 estimada abaixo da média esperada.
"Os futuros da soja estão uma ligeira tomada de lucros nesta quinta-feira, devolvendo parte dos ganhos depois do rally causado no mercado pelo boletim do USDA. Ainda assim, o novembro ainda se segura acima da média móvel de 50 dias", explica Bryce Knorr, analista do site norte-americano Farm Futures.
Hoje, o USDA atualizou seus números das vendas semanais para exportação e os números ficaram bem abaixo das expectativas do mercado. No entanto, as vendas de farelo de soja foram bastante significativas e deram algum e às cotações.
Na semana que terminou em 26 de março, as vendas norte-americanas de soja somaram 595,7 mil toneladas, contra 726 mil da semana anterior. Da safra 2014/15, foram vendidas somente 27,4 mil toneladas, contra a expectativa dos traders de 270 mil toneladas. Assim, no acumulado da temporada, o total já é de 48.496,8 milhões de toneladas, frente às projeções do USDA de 48,72 milhões de toneladas para serem exportadas em todo o ano comercial.
No farelo de soja, o total vendido foi de 397,6 mil toneladas, sendo 214,1 mil da safra velha. O número fez com que o acumulado no ano subisse para 9.721,7 milhões de toneladas, ou seja, 84% do total previsto - 11,61 milhões - para toda a temporada 2014/15.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira