Frigoríficos mantém pressão negativa sobre os preços da arroba e mercado já observa um ligeiro aumento na oferta de animais 35i5x
Uma forte pressão sobre o mercado do boi gordo reduziu a média de preço da arroba para R$ 142,00 em São Paulo. Essa queda reflete o enfraquecimento da demanda no mercado interno e externo. 4x352r
Com o ajuste das indústrias a nova realidade do mercado, as escalas de abate também se alongam no estado, mas não por conta de uma melhora na oferta e sim por consequência da redução nas operações dos frigoríficos, explica Caio Toledo Godoy, analista da XP Investimentos.
Segundo ele a pressão sobre a arroba do boi gordo deve continuar, pois "enquanto a demanda interna e externa não melhorar os frigoríficos vão continuar pressionando para recompor as margens", afirma. Porém, a oferta restrita segue como o grande limitador de baixas mais expressivas.
A partir do mês de agosto Godoy acredita que poderemos ver uma recuperação das exportações, com a abertura de novos mercados com China, Europa e Estados Unidos.
0 comentário 176t6r

O que muda com o reconhecimento do Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação

Consumo de ração na pecuária de corte brasileira cresce quatro vezes mais que média mundial

Status de país livre de Febre Aftosa sem vacinação pode potencializar exportações de carne bovina brasileira

Scot Consultoria: Queda na cotação do boi gordo e “boi China” em São Paulo

Alerta aos pecuaristas: frio intenso ameaça rebanhos e exige medidas urgentes para evitar mortes por hipotermia

Radar Investimentos: Mercado físico do boi gordo registrou comportamento morno nesta quarta-feira