Importação mundial de carne de frango cresce 4% em 2017, diz USDA 1s5v56

Publicado em 24/10/2016 09:23

 Em suas primeiras previsões sobre as tendências da carne de frango em 2017, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima que as importações mundiais do produto devam aumentar pouco mais de 4%, índice ligeiramente superior ao que vem sendo previsto para 2016 (+3,25%). 1d4i29

Porém, no tocante especificamente aos 10 maiores importadores, as tendências são inversas. Não que haja risco de retrocesso. Mas enquanto neste exercício esse grupo de países deve aumentar suas compras em quase 8%, no ano que vem o incremento não deve ir muito além de 4%.

Em relação a esses 10, apenas dois países - Japão e Arábia Saudita – devem reduzir suas importações, a Arábia Saudita pelo segundo ano consecutivo. Uma notícia ruim para o Brasil, visto que ambos vêm sendo, tradicionalmente, os dois principais consumidores da carne de frango brasileira.

Mas, para neutralizar essa possível ocorrência, há indicações de que a China – cujas importações devem aumentar mais de 50% neste ano – tende a adquirir, no próximo exercício, um terço a mais que em 2016. E o principal fornecedor da China é o Brasil.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 176t6r