Troca de café por máquinas agrícolas é alternativa de crédito 3v6w30
A New Holland foi a pioneira, em 2015, a negociar máquinas agrícolas na modalidade barter (troca, em inglês), aceitando parte ou o total do financiamento em sacas de soja. Agora, como alternativa de crédito, a marca ou a adotar o barter com café. Com isso, o produtor ganha o à alta tecnologia, visibilidade do investimento em sua moeda (sacas) e direciona esforços para aumentar a produtividade na lavoura. 3c3rk
Para Jefferson Kohler, gerente de Marketing da New Holland, as operações de barter sempre tiveram importância como uma forma de financiar o produtor. “Para a marca este é um modelo ágil e seguro. O barter tem sido uma ferramenta alternativa para financiamento de máquinas em um momento de escassez de crédito e pode ganhar uma representatividade maior no segmento de máquinas agrícolas”, destaca.
Comum entre os produtores rurais para a aquisição de sementes, defensivos agrícolas e fertilizantes, a operação consiste na negociação de máquinas agrícolas por sacas de café. “Para a New Holland, as transações com café são incipientes, porém com um potencial muito positivo para o próximo ano”, explica Kohler. Para estruturar essas negociações tivemos a assessoria da Unibarter, empresa referência no assunto e que conduziu a operação com a Louis Dreyfus Company, líder na comercialização e processamento de produtos agrícolas e uma das parceiras-chave deste programa no Brasil.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Cafeicultura
0 comentário 176t6r

Preços do café seguem inconstantes e arábica a registrar baixa em NY no início da tarde desta 5ª feira (29)

Produtores do ES e Bahia já colheram cerca de 25% da nova safra de café conilon

Mercado do café segue pressionado pela oferta, e bolsas internacionais caminhavam em lados opostos na manhã desta 5ª feira (29)

Preços do café arábica fecham sessão de 4ª feira (28) caindo para a mínima de 7 semanas

Veranico prejudicou o peso do grão do café arábica

Colheita de café arábica do Brasil 2025 mostra safra menor e grãos melhores, dizem especialistas