Balança comercial da China vem melhor que o esperado em março 6kk4t
3c30x
PEQUIM (Reuters) - As exportações chinesas subiram 16,4 por cento em março em relação ao ano anterior, enquanto as importações aumentaram 20,3 por cento, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, superando as expectativas do mercado.
Com isso, o país registrou superávit comercial de 23,93 bilhões de dólares para o mês, informou a istração Geral das Alfândegas, revertendo o déficit raro em fevereiro.
As exportações no primeiro trimestre do ano subiram 8,2 por cento em relação ao mesmo período do ano ado, enquanto as importações subiram 24 por cento. O superávit comercial da China no primeiro trimestre foi de 65,61 bilhões de dólares.
Analistas consultados pela Reuters esperavam que as exportações de março subissem 3,2 por cento em relação ao ano anterior, após queda surpresa de 1,3 por cento em fevereiro.
Já as previsões para as importações eram de expansão de 18 por cento no período, depois da explosão de 38,1 por cento no mês anterior.
Analistas esperavam ainda que a China retornasse a um superávit de 10,0 bilhões de dólares em março, frente ao déficit de 9,15 bilhões de dólares em fevereiro.
0 comentário 176t6r

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"