Parque tecnológico do cacau já funciona no sul da Bahia 33w18
Para inovar e fortalecer a cadeira produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia, já está funcionando o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), com o Centro de Inovação do Cacau. 4o1j2n
O parque é resultado da união de esforços da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Sul da Bahia, Ceplac, IFBA, IFBaiano, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Desenvolvimento Econômico (SDE). Com foco na criação e inovação da cadeia produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia, a previsão é que a estrutura receba investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões até 2019.
Foram três anos de estudos para o desenvolvimento do projeto da unidade, que irá auxiliar ainda na qualificação dos ensinos técnico e superior da região.
As primeiras operações do PCTSul terão como foco a cadeia produtiva do cacau, através de um Centro Integrado de Inteligência e Inovação que se dedicará à realização de análises físico-químicas, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas, viabilizando o fortalecimento da inserção do cacau baiano nos circuitos produtores de chocolates finos e de origem.
0 comentário 176t6r

do Projeto Campo Futuro levanta custos de produção da tilápia em Rio Fortuna

Programa Solo Vivo vai recuperar áreas degradadas e fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso

FPA-MT e Fórum Agro MT apresentam projeto de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar irrigada

Cultivo de erva-mate do Paraná vira Patrimônio Agrícola Mundial das Nações Unidas

Restauração de áreas degradadas é possível e pode ser rentável ao produtor

PL que permite uso de créditos de carbono para abater impostos é aprovado na Comissão de Agricultura