Abates em alta, carne em baixa, por Leandro Bovo 6k234d
A indústria aproveitou o aumento da oferta e a queda dos preços causadas pelo fim de safra, aliado ao redirecionamento das ofertas por conta dos problemas com o JBS, e aumentou de forma significativa os abates nas últimas semanas. Além do anúncio da reabertura de algumas unidades produtivas, muitas indústrias aram a abater com escalas cheias e retomaram abates aos sábados, causando um grande aumento na produção de carne. 505k5y
Toda essa “empolgação” da indústria se justifica, já que a margem estava em patamares muito positivos e que há muito tempo não eram observados. A questão foi que esse aumento de produção está tendo impacto bastante significativo nos preços da carne com osso, que vem apresentando quedas nas últimas semanas. Acompanhe na figura 1.
O fato é que mesmo com essa queda nos preços da carne, a margem continua favorável, historicamente acima da média, e a questão que se coloca é se a indústria vai continuar com o mesmo apetite de compra, abrindo mão de margem, ou se ela diminuirá o ritmo de abates para preservação das margens, o que se refletiria em maior pressão no mercado físico de boi gordo.
Leia a íntegra no site da Scot Consultoria
0 comentário 176t6r

Conservação do solo e sua importância para preservar a vida no planeta, por Valter Casarin

Projeções de máquinas agrícolas no Brasil 2030

Benefícios fiscais e estruturação empresarial no Agro: às transformações da Reforma Tributária

Solubilidade ideal de fósforo aumenta produtividade em culturas de ciclo curto

aporte Verde: vamos comprovar que temos a carne mais sustentável do mundo

A evolução do crédito rural, por Felipe d’Ávila, CEO da AgroForte