Com o boi a R$ 165, pecuária da PB aguarda mercado de consumo mais sólido do que o efêmero crescimento de governos populistas 635x4s
No estado da Paraíba, os pecuaristas estão aguardando o mercado de consumo ficar mais sólido com as novas mudanças no cenário político. O período de entressafra na região contribuiu para o preço da arroba ficar mais firme.
De acordo com o pecuarista, Álvaro Borba, a arroba do boi aumentou 10% nos últimos 30 dias no estado da Paraíba e está ao redor de R$ 165,00. “Melhorou bastante e está recuperando o preço de dois anos atrás em que estava nestes patamares”, afirma.
A expectativa era que os animais dos estados do Maranhão e do Tocantins começassem a chegar à localidade, e assim, anularia a alta da arroba na entressafra. No entanto, o pecuarista ressalta que as escalas de abate estão muito apertadas e a oferta está restrita.
Com o cenário político, os produtores rurais estão mais esperançosos com as mudanças do novo governo e que apoie a categoria. “Que os novos políticos reconheçam o nosso trabalho e a importância que a classe tem não só no nordeste como no Brasil”, comenta.
O desenvolvimento do agronegócio depende muito do mercado interno, especialmente no nordeste em que a pecuária não tem tanta demanda por exportação. “Teve uma demanda por exportação na nossa região, mas o crescimento foi sem sustentação e sem base econômica”, destaca.
Com relação aos custos de produção, este é um período sazonal em que os preços com a alimentação do rebanho aumentam. “Com essa alta da arroba, nós estamos na expectativa de que vai para remunerar os produtores”, completa.
0 comentário 176t6r

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade