Chuva da última semana ajuda e plantio da soja avança em Goiás 694y7
A última semana foi de chuva e muito trabalho para os produtores de Goiás, que avançaram para 70% da área cultivada com a safra de soja 2019/20 e devem chegar a até 80% ainda nesta semana, depois do atraso inicial nos trabalhos devido a falta de precipitações.
Segundo o presidente da Aprosoja Goiás, Adriano Antônio Barzotto, o plantio desta safra vai ser encerrado ainda dentro de uma época excelente e a expectativa é de produção entre 11 e 11,5 milhões de toneladas, se aproximando da meta inicial de 12 milhões.
A liderança destaca ainda que o mercado para venda da soja no estado permaneceu travado nos meses de agosto, setembro e outubro, e agora volta a se movimentar com a alta do dólar em novembro e o surgimento de boas oportunidades para travamento dos custos.
As consequências deste atraso vão ficar mesmo para a segunda safra de milho em 2020, que terá uma janela menor e deve apresentar menos investimentos por parte dos produtores goianos, com a troca por híbridos mais baratos e uso de menos adubação.
Mesmo assim, Barzotto comenta que, provavelmente, o milho terá bons preços na época da safrinha e o produtor precisa acompanhar as movimentações e ter o produto em mãos para aproveitar essa oportunidade que se desenha.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira