Diamantino/MT praticamente encerrou o plantio da soja e espera normalização das chuvas para safra se desenvolver bem 5c5mf
A semeadura da safra de soja 2019/20 está 99% concluída em Diamantino no Mato Grosso. Os trabalhos de plantio foram bem complicados até o momento, com chuvas manchadas e algumas áreas precisando ser replantadas.
Segundo o delegado da Aprosoja MT em Diamantino, Altemar Kroling, a expectativa dos produtores é de que as chuvas se normalizem nos próximos dias para garantir um bom desenvolvimento das lavouras.
Além da falta de chuvas, algumas áreas do município sofrem com o ataque de pragas, como os torrãozinhos, que começaram a aparecer em maior número na região.
No que diz respeito as negociações, cerca de 50% da próxima produção já foi negociada com preços que flutuaram entre 62 e 73 reais, com produtores buscando vendas aos poucos, aproveitando as altas pontuais do mercado.
Já para a segunda safra de 2020, a janela de cultivo deve ficar mais apertada, com as colheitas da soja se estendendo até fevereiro. Apesar disso, Kroling acredita que haverá tempo hábil para uma boa implementação do milho, caso o produto se planeje e utilize todo o seu potencial operacional.
Confira a íntegra da entrevista com o delegado da Aprosoja MT em Diamantino no vídeo.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira