Ovos: poder de compra significativamente abaixo do ano ado 1q592p
Neste início de fevereiro os produtores de ovos comerciais vão conseguindo melhorar preços e diminuir um pouco mais a enorme diferença para o custo de produção. 62532x
Sem poder contar com informações sobre custo de produção, o acompanhamento de preços da caixa de ovos brancos em comparação com as matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola - milho e farelo de soja - contribuem com essa constatação.
Enquanto neste início de fevereiro o preço médio da caixa de ovos obteve aumento de 14% sobre o mesmo período do ano ado, o milho apresenta expressivo aumento de 56,5% e o farelo de soja de exorbitantes 119%.
O significado disso é uma queda relevante no poder de compra do produtor de ovos: enquanto em 2020 a comercialização de uma caixa de ovos possibilitava adquirir 98,4 kg de milho e 66,4 kg de farelo de soja, neste ano adquire apenas 71,7 kg de milho e 34,5 kg de farelo de soja.
Como são os itens de maior peso no custo de produção, é certo que será preciso grande esforço e valorização de preços para que os avicultores de postura comercial consigam recuperar a saúde financeira de suas empresas.
Leia Mais:
+ Fevereiro inicia com preço do ovo 8,8% maior do que valor praticado no final de janeiro
0 comentário 176t6r

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina

Frango/Cepea: Confirmação de gripe aviária deixa setor em alerta

Ovos/Cepea: Com quedas acima de 10%, médias são as menores desde jan/25

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário