Começa pesquisa de safra no estado do Ceará 2o3d53
A partir desta semana até sábado (27), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão a campo para coleta de informações sobre o estágio em que se encontram as culturas de grãos produzidos no Ceará. Os dados obtidos vão compor o 6° Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, realizado pela estatal em âmbito nacional e divulgado no dia 11 de março. e1f
Com prioridade para contato direto com os produtores, deverão ser consultados setores ligados à produção agrícola de 84 municípios, como Quixadá, Sobral, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Crato. Instituições como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), IBGE e secretarias de agricultura municipais colaboram também com a pesquisa.
Serão feitas estimativas de produção para a cultura do milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. No último boletim divulgado pela Conab, esses produtos tiveram produção de 433,6 mil t (milho), 119,7 mil t (feijão), 2,9 mil t (algodão), 16,5 mil t (arroz), 300 t (amendoim) e 200 mil t (mamona). Serão avaliados itens como condições climáticas, rendimento do produtor, tipo de semente utilizada, quantitativo de safra, além do percentual previsto de plantio e colheita.
Leia Mais:
+ Viva!!! a soja está chegando ao sertão do Ceará!!! É o começo do fim da miséria nos Inhamuns
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP