Aço e minério de ferro sobem na China com mercado à espera de melhora na demanda 3c3v1p
3c30x
Os futuros do vergalhão de aço na China operaram dentro de um intervalo limitado nesta quarta-feira, mas perto de máxima de mais de 10 anos, com o mercado esperando uma retomada na demanda, enquanto o minério de ferro teve leve alta.
"Diferente do setor industrial, que voltou ao trabalho, a construções normalmente recomeçam depois do Festival da Lanterna", disse Wang Yingwu, analista chefe da Huatai Futures em Pequim, acrescentando que o pico da demanda do setor é em abril.
O contrato mais ativo do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, fechou em alta de 0,8% a 4.618 iuanes (714,99 dólares) por tonelada.
Wang disse esperar que o crescimento no uso de produtos de aço na indústria atinja de 8% a 10% em 2021, enquanto no setor de imóveis deve ser de 2% a 4%.
No minério de ferro, os futuros na bolsa de commodities de Dalian fecharam em alta de 0,4%, a 1.130 iuanes por tonelada, impulsionados pela menor oferta de grandes mineradoras e pela demanda puxada por "traders" e usinas siderúrgicas recompondo estoques.
Os embarques de minério de ferro para a China ficaram em 56,47 milhões de toneladas até 24 de fevereiro, contra 73 milhões no mês completo do ano ado, segundo dados da Refinitiv.
0 comentário 176t6r

Ibovespa vai na contramão de Wall Street e recua

Wall St abre em alta após tribunal bloquear maioria das tarifas de Trump

Assessor da Casa Branca diz que três acordos comerciais estão quase concluídos

Dólar recua com bloqueio de tarifas de Trump e decreto do IOF em foco

Minério de ferro se recupera depois que tribunal dos EUA bloqueia tarifas de Trump

Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em abril, diz BC