Desempenho do ovo, na granja, na 16ª semana de 2021 184fc
Na semana ada (16ª semana de 2021, 18 a 24 de abril) o mercado esteve fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização e movimentação abaixo do esperado no comércio varejista. Isso foi primordial para que os produtores de ovos sofressem três baixas de preços no decorrer da semana. 6y2f
Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 2,7% na comparação com a semana anterior, embora ainda tenha apresentado evolução de 14,3% sobre a mesma semana do ano ado. Já o acumulado no decorrer de abril alcança valor de R$107,74 e, equivale quase ao mesmo valor obtido em março último. Na comparação com abril do ano ado aponta evolução de quase 9,9%.
A semana atual (17ª semana, 25 de abril a 1º de maio) traz um ambiente de mercado extremamente fragilizado por excedentes e um consumidor com pouca capacidade aquisitiva. Assim, não se tem expectativas positivas para a semana. A princípio, a pressão deve ser maior no início da semana podendo incorrer em novas baixas de preço e tendendo para certa acomodação à medida que se aproxima do encerramento da semana e início de maio.
0 comentário 176t6r

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina