Fertilização com boro ajuda na produtividade, mas origem do nutriente pode fazer diferença 451w2f
A fertilização com boro é uma importante etapa na busca por mais produtividade nas lavouras, uma vez que este nutriente auxilia no desenvolvimento radicular das plantas e atua também na proteção das folhas em momentos de muita luminosidade, aumentando não só a produtividade obtida, mas também melhorando a qualidade da produção.
Segundo o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, Flávio Barcellos Cardoso, antes de realizar as aplicações é necessária uma análise de solo, para verificar a quantidade de boro já presente no terreno e as características do solo para determinar as quantidades necessárias na aplicação, que deve ser realizada em todas as safras.
Outro ponto que merece atenção é a origem deste boro. Cardoso explica que existem várias fontes naturais para extração do boro de tipos diferentes de rochas, e várias opções de procedimentos pós extração e isso reflete diretamente nos procedimentos de aplicação na lavoura.
O especialista comenta que, diferenças de solubilidade pode reduzir drasticamente a quantidade necessária de produto para obter a mesa parcela de boro, reduzindo assim custos, dificuldades de manejo e riscos à saúde.
Confira a íntegra da entrevista com o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, no vídeo.
0 comentário 176t6r

Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste

Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)