Minério de ferro salta na China com expectativa de alívio em cortes de oferta de aço 13203b
3c30x
Os futuros de referência do minério de ferro na China saltaram mais de 7% nesta terça-feira, na terceira sessão consecutiva de rali, impulsionados por notícias de que o pólo siderúrgico de Tangshan planeja aliviar requer de cortes em usinas.
O governo de Tangshan promoveu um debate na segunda-feira, avaliando reduzir os níveis de classificação à produção de algumas usinas que terminaram modernizações para reduzir perdas, segundo o estatal Securities Times, que citou notícias na mídia.
Autoridades exigidas exigidas que produtores locais de aço cortassem produção em de 30% a 50% em março, para melhorar a qualidade do ar, o que gerou preocupações com a oferta, uma vez que a cidade responde por mais de 13% da produção de aço bruto chinesa.
Mas uma fonte da indústria disse à Reuters que o plano está em discussão e ainda não foi aprovado.
Ainda assim, os preços de matérias-primas do aço subiram pelas expectativas de melhor demanda. O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, saltou 7,3%, para 1.170 iuanes (183,53 dólares) por tonelada.
O minério de ferro spot com 62% de teor para entrega na China subiu 8 dólares na segunda-feira, para 200,5 dólares por tonelada, segundo a consultoria Mysteel.
No aço, o vergalhão para entrega em outubro subiu 2%, para 5.128 iuanes por tonelada.
Mas analistas do Citi Research alertaram em nota que o movimento de Tangshan pode colocar pressão sobre o preço do aço no curto prazo, uma vez que o mercado caminha para uma época de menor demanda.
"No entanto, ainda esperamos mais medidas relacionadas à produção em outras províncias no segundo semestre para reduzir como redução de carbono", afirmaram.
0 comentário 176t6r

Ministro diz que governo ainda não estuda usar recursos públicos para ressarcir descontos do INSS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,52%, a R$5,6464 reais na venda

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste