Desempenho do frango (vivo e abatido) na 32ª semana de 2021, segunda de agosto 5x3c3l
O frango abatido completou a primeira quinzena de agosto atingindo o maior preço de todos os tempos. Mas não conseguiu escapar do arrefecimento de mercado que invariavelmente afeta o comércio de alimentos: na agem do primeiro para o segundo decêndio (segunda semana de agosto, 32ª de 2021) viu suas cotações retrocederem e, com isso, encerrou o período de negócios (sexta-feira, 13) comercializado por valor pouco superior ao registrado no primeiro dia útil do mês (2). l263b
Curiosamente, a cotação média da semana que ou (R$7,60/kg) foi a mesma alcançado na primeira semana de agosto. O que mudou de lá para cá foi a curva de preços: ascendente no início do mês; agora, descendente.
À média atual, o frango abatido registra valorização mensal de 8,11% e anual de 64,15%. É certo, porém, que esses índices decresçam à medida que esta segunda quinzena avance.
Quanto ao frango vivo, seus ganhos vêm sendo mais modestos: de 2,21% em relação a julho ado e de 53,85% em comparação a agosto de 2020. Mas são índices que, pelo menos por ora, tendem a permanecer inalterados, porque o produto disponível continua bastante ajustado à demanda.
Em outras palavras, se as altas são inviáveis (estamos numa segunda quinzena), a perspectiva de baixas também permanece um tanto distante. Assim, a tendência é de continuidade da cotação atual (R$6,00/kg), valor que, no último sábado (14) completou 31 dias de vigência.
0 comentário 176t6r

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária