Ovo x Milho: menor capacidade aquisitiva dos últimos sete anos 12u59
O preço médio diário da caixa de ovos brancos (extra, granel, na granja) em São Paulo quando relacionado à sua principal matéria-prima mostra expressiva retração no poder aquisitivo do avicultor. 2cr1l
O preço médio diário aponta que, atualmente, o produtor de ovos consegue adquirir 1,26 saca de milho e, embora apresente recuperação em relação ao mesmo período do ano ado quando foi possível adquirir somente 1,09 saca de milho, não representa a realidade do mercado e isso fica bem evidente na comparação com o período de 2019 quando atingiu 1,71 saca de milho.
Relação anual deixa ainda mais evidenciado as perdas dos produtores de ovos: o preço médio acumulado de ambos os produtos aponta que o avicultor adquiriu pouco mais de uma saca de milho com a comercialização de uma caixa de ovos, volume bem inferior ao adquirido nos anos anteriores. Em relação ao ano ado, representa 17,4% de redução na capacidade aquisitiva, enquanto na comparação com o maior volume adquiriu 2,25 sacas de milho, significando perda de 52,3% na capacidade aquisitiva.
0 comentário 176t6r

Baixas proeminentes para o mercado do frango nesta quinta-feira (29)

Valor do suíno vivo cai nas principais praças nesta quinta-feira (29)

Suinocultura independente: Final de mês e especulação por caso de gripe aviária derrubam preços do suíno

Governo de MS e Codesul discutem articulação conjunta para prevenção da gripe aviária

Santa Catarina completa 10 anos livre da peste suína clássica

Governo de Minas reforça medidas para evitar disseminação da gripe aviária