Surto de peste suína africana se espalhando amplamente no Vietnã 44u54
3c30x
Um surto de peste suína africana está se espalhando amplamente no Vietnã e prejudicando a indústria agrícola local, forçando o abate de três vezes o número de suínos abatidos no ano ado, disse o governo na quinta-feira.
“O surto está evoluindo de maneira complicada”, disse o governo em um comunicado. “Está ameaçando se espalhar em grande escala.”
O surto se espalhou este ano para 2.275 áreas, em 57 das 63 cidades e províncias do país, disse o governo, acrescentando que as autoridades já abateram este ano 230.000 suínos.
A peste suína africana é inofensiva para os humanos, mas freqüentemente fatal para os porcos. Ele se originou na África antes de se espalhar pela Europa e Ásia e matou centenas de milhões de porcos.
O Vietnã relatou seus primeiros casos de peste suína africana entre seu rebanho de suínos em fevereiro de 2019. A doença forçou o abate de cerca de 20% de seu rebanho de suínos e dobrou o preço doméstico da carne de porco no início do ano ado.
O surto diminuiu durante o resto do ano ado e no início deste ano, permitindo ao país reconstruir seu rebanho de suínos.
0 comentário 176t6r

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária