Alemanha espera que reunião de Putin traga informações sobre seus objetivos, diz fonte do governo 4p1w4e
3c30x
A Alemanha não espera resultados concretos da reunião do chanceler Olaf Scholz com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta semana, mas espera obter informações sobre o que espera alcançar com o reforço militar na fronteira com a Ucrânia, um Fonte do governo alemão disse no domingo.
Scholz deve viajar na terça-feira a Moscou para se encontrar com Putin, logo após seu colega francês Emmanuel Macron, como parte de um turbilhão de reuniões diplomáticas com o objetivo de impedir um novo ataque russo à Ucrânia.
A fonte disse que Scholz deixaria claro para Putin que os parceiros ocidentais permaneceram unidos em sua posição de que qualquer agressão provocaria "sanções dolorosas e consideráveis" à Rússia.
"Ele também enfatizará que não estamos apenas prontos para o diálogo, mas insistimos na redução da escalada e na retirada do acúmulo de tropas que só pode ser interpretado como uma ameaça", disse a fonte.
0 comentário 176t6r

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"