Marechal Cândido Rondon/PR começa a identificar enfezamento em lavouras de milho safrinha 6t6629
Podcast 2q3x6p
Marechal Cândido Rondon/PR começa a identificar enfezamento em lavouras de milho safrinha 6t6629
O plantio da segunda safra de milho foi realizado dentro da janela ideal em Marechal Cândido Rondon no Paraná, o que aliado as boas condições climáticas na região, sustenta a perspectiva de alta produção nesta safrinha.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a preocupação no momento é para a pressão de cigarrinhas e o aparecimento de algumas lavouras com sintomas de enfezamento, especialmente nas áreas plantadas entre 15 e 25 de janeiro.
A liderança destaca que, por enquanto, são áreas pontuais, mas a preocupação existe para as demais lavouras que estão avançando no desenvolvimento. No próximo mês, a região deve receber a visita de técnicos da Embrapa Sorgo e Milho que vão fazer uma avaliação das lavouras do município diante desta situação.
Enquanto isso, os produtores optam por segurar o fechamento de novos contratos de vendas para o milho que ainda está em campo. Chapla aponta que apenas negócios com milho armazenado estão acontecendo neste momento na região.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.
1 comentário 5j4y3

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR 25/04/2022 12:55 5n3r1g
Não é só naquela região. Em Maringá, as lavouras já apresentam sintomas graves e doenças do colmo agravam a situação. Além das tempestades que derrubaram muitas lavouras. Creio que em uns 60 dias órgãos oficiais e os indefectíveis analistas de mercado vão "tomar" conhecimento do fato.