Carazinho/RS ampliou área de trigo em 50% e espera rentabilidade após grandes perdas na soja e no milho 6b4m4l
Podcast 2q3x6p
Carazinho/RS ampliou área de trigo em 50% e espera rentabilidade após grandes perdas na soja e no milho 6b4m4l
O plantio do trigo já está 80% finalizado em Carazinho no Rio Grande do Sul nesta safra de inverno que deve registrar uma elevação de 50% na área cultivada com o cereal em comparação à última temporada de 2021.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, os produtores se animaram após uma safra de trigo excelente e com preços remuneradores no ano ado e buscaram se recuperar após as grandes perdas registradas na safra de verão 2021/22.
A liderança conta que na última semana houve uma chuva forte de até 200 mm no município, o que prejudicou o plantio e danificou áreas que tinha pouca disponibilidade de palhada no solo, mas daqui para frente as previsões são positivas para o desenvolvimento das lavouras, inclusive com o escalonamento do plantio para fugir de geadas nas fases mais críticas até o dia 20 de setembro.
Vargas destaca ainda que os preços do trigo na região hoje giram ao redor de R$ 115,00 a saca, o que nas contas da entidade garante uma rentabilidade de 7 sacas por hectare aos produtores. Mas para isso, ressalta a importância de manter os manejos adequados, acompanhar o clima e as movimentações de mercado para os preços.
Confira a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.
0 comentário 176t6r

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil