Após clima conturbado para plantio, lavouras se desenvolvem bem e Paraguai pode ar das 10 milhões de toneladas de soja 602n48
Após clima conturbado para plantio, lavouras se desenvolvem bem e Paraguai pode ar das 10 milhões de toneladas de soja 602n48
A safra de soja 2023/24 do Paraguai enfrentou um período de clima complicado ao longo do plantio, com muita chuva na parte Sul do país e seca no Norte. Esse cenário obrigou replantios e atrasou a semeadura em até 60 dias.
Porém, as condições melhoraram e muitas lavouras estão se desenvolvendo bem no país, especialmente as plantadas mais tarde.
Sendo assim, a expectativa inicial de produção de 9,8 milhões de toneladas para o ciclo já foi revista para 10 milhões e pode até superar esse patamar, como destaca Esther Storch, Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios.
Outro ponto levantado por Storch é o atraso na comercialização desta produção, já que apenas 16% do volume estimado já tem preços fixados, quando a média dos últimos 5 anos para a primeira semana de dezembro é de 32%.
Confira a íntegra da entrevista com a Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios no vídeo.
0 comentário 176t6r

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta