USDA: Colheitas de soja e milho avançam bem nos EUA e superam ano ado e média plurianual 3i4r1g
3c30x
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe um bom avanço da colheita da soja no país em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (23). São 13% de área colhida até o último domingo (22), contra 6% da semana anterior, 10% de 2023 e 8% de média plurianual.
O estado de Illinois, maior produtor de soja dos EUA, já alcança 15% de área colhida, contra 6% da semana anterior, 5% do ano ado e 5% de média das últimas temporadas. O estado da Louisiana é o mais adiantado, com 63% da colheita concluída.
O USDA trouxe ainda a manutenção do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, bem acima dos 50% do mesmo período do ano ado. 25% dos campos estão em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins.
MILHO
A colheita de milho, ainda de acordo com os números do USDA desta segunda, alcança 14%, contra 9% da semana anterior, 13% de 2023 e 11% de média. No caso do cereal, o estado que tem os trabalhos de campo mais adiantados é o Texas, com 85% da colheita já concluída.
Em Iowa, a colheita já foi realizada em 5%, contra 2% da semana anterior. No ano ado, neste mesmo período, eram 8% e a média das últimas temporadas é de 5%.
O reporte informou também que não houve mudança no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, permanecendo em 65%. Há um ano, este número era de 53%. O USDA informa também que há 23% das lavouras em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins.
0 comentário 176t6r

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão