Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento 691u4a
3c30x
Por Sudip Kar-Gupta
BRUXELAS (Reuters) - O presidente do Conselho Europeu, António Costa, viajará ao Brasil entre os dias 27 e 29 de maio para fortalecer parcerias e laços de investimento entre a União Europeia e o Brasil.
O Conselho Europeu disse nesta sexta-feira que Costa se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua viagem e fará um discurso no Fórum de Investimentos Brasil-UE.
A UE é o segundo maior parceiro comercial do Brasil e o maior investidor estrangeiro do país, sendo responsável por mais de 300 bilhões de euros em investimentos diretos.
"O Brasil não é apenas um amigo próximo, é um parceiro estratégico para a UE -- um ator global e um aliado fundamental na promoção da democracia, do multilateralismo e na formação de um mundo mais justo e sustentável", disse Costa em comunicado.
"Em tempos em que esses valores são desafiados globalmente, é ainda mais crucial que países como o Brasil e a União Europeia se unam para defendê-los", acrescentou.
A viagem de Costa ao Brasil também ocorre no momento em que a UE visa ratificar um acordo comercial com o Mercosul há muito adiado, que abrange principalmente questões agrícolas.
0 comentário 176t6r

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste

Coalizão das Frentes Produtivas apoia PDL que susta efeitos do decreto que prevê alta do IOF

Ibovespa sobe na abertura com IPCA-15 mais fraco e NY no azul