Grãos + Têxtil: China aprova fusão da Chinatex com a Cofco 551j3q
3c30x
PEQUIM (Reuters) - O Conselho de Estado da China aprovou a fusão da trading de grãos e produtos têxteis Chinatex Corp com a maior processadora e comercializadora de grãos do país, a Cofco, disse uma autoridade do país nesta sexta-feira.
A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que istra ativos estatais. Tanto Chinatex quando Cofco são empresas estatais.
A fusão já era esperada como parte do esforço da China para melhorar a competitividade do seu gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais.
O lucro total de entidades estatais controladas pelo governo central caiu 3 por cento na primeira metade do ano, segundo um relatório oficial divulgado na quinta-feira.
A Cofco está se reestruturando à medida que integra o negócio de comercialização de grãos adquirido da Noble no ano ado. A estatal também mira mais aquisições no exterior.
0 comentário 176t6r

Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste

Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)