Novozymes vê oportunidade e risco em acordo da Bayer e Monsanto b3k5s
3c30x
LONDRES (Reuters) - A Novozymes, que já luta contra as consequências dos baixos preços do petróleo e de produtos agrícolas, está esperando ansiosamente para ver o que a compra da Monsanto pela Bayer vai significar para os laços do grupo dinamarquês com seu principal parceiro.
O presidente Peder Holk Nielsen disse em entrevista que a fusão entre Bayer e Monsanto poderia ampliar o mercado para os insumos microbianos de lavouras, conhecidos como inoculantes, mas acrescentou que a união também traz incertezas.
"Com certeza, no curto prazo todos podemos nos preocupar sobre a distração que uma aquisição de 66 bilhões de dólares pode provocar, e essa é uma das coisas que temos na nossa matriz de risco", disse ele à Reuters durante visita a Londres.
"Mas nós achamos que os resultados que criamos juntos com a Monsanto são bastante significativos e, se o acordo for concluído, eu acho que faria bastante sentido levar isso para a nova companhia."
Nielse ainda não teve nenhuma discussão com a Bayer sobre seus laços estratégicos com a Monsanto, a BioAg Alliance, mas ele disse que espera fazer isso antes que a incorporação seja concluída. A Novozymes depende da aliança, que cobre a venda de inoculantes, para aumentar o crescimento e retomar as vendas.
O acordo de compra da empresa de sementes norte-americana Monsanto pela alemã Bayer é o mais emblemático em uma onda de incorporações agrícolas nos últimos anos. No entanto, as ações da Monsanto ainda estão sendo negociadas bem abaixo do valor da oferta da Bayer, refletindo preocupações de que a fusão poderia estagnar por questões antitruste.
(Por Ben Hirschler)
0 comentário 176t6r

Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste

Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)