Após assassinato de dois produtores, setor protesta por mais segurança no Paraguai 6q5c6f
No Paraguai, aproximadamente 10 mil produtores agrícolas se reúnem hoje (17) no distrito de Minga Porã, departamento de Alto Paraná, para exigir respostas imediatas ao Governo a respeito da insegurança pela qual a a zona. 3f143c
Rubén Sanabria, vice-presidente da Coordenadoria Agrícola do Paraguai, explicou à rádio local 970 AM que foram convocados os produtores de Itapúa, Canindeyú e Alto Paraná. Segundo ele, a gota d'água que resultou no protesto foi o assassinato de dois produtores em plena atividade de colheita.
"Nos preocupa essa situação. Na agricultura mecanizada se trabalha 24 horas quando é colheita. Agora, pelo medo que possuem, os companheiros abandonam seus postos e os trabalhos ficam congelados. Precisamos de tranquilidade para trabalhar em paz", disse.
Sanabria disse também que eles já estão em contato com Críspulo Sotelo, comandante da Polícia Nacional, para que haja um trabalho em conjunto com o órgão.
O vice-presidente disse que foram convidados alguns parlamentares e governadores dos departamentos da região para o protesto, que ainda são aguardados ao longo do dia. Eles contam também com o apoio de 16 prefeitos que declararam como "interesse municipal" a mobilização dos produtores.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário 176t6r

Conversa de Cerca #163 - A maior conferência de agronegócio do mundo vai acontecer no Brasil!

Desvalorização do real: Como proteger seu patrimônio

Gasolina e etanol recuam em maio, aponta Ticket Log

3tentos vai pagar R$ 22 milhões a produtores por diferença no preço da soja

FPA e FPE mobilizam base parlamentar e setores produtivos para garantir segurança jurídica e ampliar o financiamento ao agro e ao mercado imobiliário

BNDES aprova R$ 131,1 mi para primeira usina de CO2 verde do país e nova planta de biometano