Criação da Aprosoja MG ganha força 655x1d
A criação da Aprosoja Minas Gerais ganhou força entre os produtores mineiros após encontro realizado na sede do Sindicato Rural de Uberlândia (MG), nesta quinta-feira (27). Para discutir o assunto, o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, o vice–presidente Bartolomeu Pereira e o diretor executivo Fabrício Rosa foram convidados a fazer uma apresentação sobre a forma de atuação da Aprosoja Brasil e como a entidade se organiza politicamente e estrategicamente em defesa da sojicultora em 13 estados do país. O encontro foi proposto pelo presidente do sindicato, Thiago Soares Fonseca, com o objetivo de estreitar o contato entre a diretoria da organização e representantes de sindicatos das regiões do Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte de Minas Gerais. “Esta reunião surgiu da vontade dos produtores rurais em realmente aderir à Aprosoja. Enquanto presidente do Sindicato a gente tem de atender aos anseios dos nossos produtores. Vários produtores estão sentido a necessidade de participar de uma organização que tem um objetivo específico em relação à esta commoditie. Foi um início de um namoro. Virão vários elos desta corrente e virão outros produtores para difundir estas ideias”, afirmou. 1t6ry
Na ocasião, Marcos da Rosa falou sobre o surgimento da Aprosoja Brasil e reforçou a importância da participação de sindicatos de produtores para o fortalecimento da representação classista. “Em Mato Grosso e em outros estados os produtores se uniram, bancaram a organização de suas entidades do próprio bolso e hoje trabalhamos de forma organizada em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária apoiando propostas que beneficiem diretamente a nossa cadeia produtiva”, destacou.
Bartolomeu Pereira, que também é presidente da Aprosoja Goiás, falou sobre os ganhos que os produtores mineiros terão se decidirem se organizar em Minas Gerais. “A Aprosoja é uma entidade muito respeitada em todo o Brasil. A criação da Aprosoja MG é estratégica e vai fortalecer ainda mais as regiões produtoras de Minas Gerais”, comentou.
O diretor executivo Fabrício Rosa acrescentou também que a Aprosoja Brasil apoia o trabalho da FPA na defesa dos interesses do agronegócio brasileiro como, por exemplo, a questão dos royalties, a reforma trabalhista, o Código Florestal, legislação ambiental e diversas outras pautas que afetam o setor e que estão em discussão no Congresso Nacional.
A próxima reunião dos produtores mineiros para discutir a organização da Aprosoja MG está marcada para o início de junho em Uberlândia.
Atualmente, a Aprosoja está presente nos estados do AP, BA, GO, MA, MS, MT, PA, PI, PR, RO, RR, RS, SC e TO.
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP