Seminário na CNA vai mostrar casos de sucesso de organizações e de produtores de alimentos artesanais e tradicionais 445s45
Como as organizações podem contribuir para o sucesso do mercado de alimentos artesanais e tradicionais. Esse será um dos temas abordados pelo especialista em Tecnologia de Alimentos e Marketing de Produtos de Consumo Ensei Neto no seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra”. 66969
O evento será realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), em Brasília/DF, no dia 6 de junho. “O termo tradicional não está associado somente às pequenas produções. Mesmo grandes indústrias podem ter produtos tradicionais. O conceito é mais amplo. Tanto alimentos artesanais quanto tradicionais tratam-se de produtos de alto nível que identificam peculiaridade da cultura, tradição e de uma região como, por exemplo, os premiados queijos artesanais de Minas Gerais”, destacou Ensei.
Em 2017, os queijos artesanais citados por Ensei conquistaram medalhas de Ouro, Super Ouro, Prata e Bronze dentre mais de 700 queijos de diversas partes do mundo.
De acordo com Ensei, a contribuição de organizações incentiva e promove o aprimoramento dos processos. “No caso de Minas Gerais, as capacitações foram fundamentais e garantiram uma melhora grandiosa para o aperfeiçoamento dos produtos”, avaliou Ensei Neto que será o moderador do Seminário.
O Seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra” também vai apresentar experiências de produtores rurais que melhoraram a renda a partir do processamento de alimentos artesanais e tradicionais, informações sobre o o a mercados consumidores e oportunidades de negócio, além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor.
O evento, gratuito, é direcionado para produtores rurais, empresários, profissionais de gastronomia e pessoas interessadas no tema. Durante todo o evento, haverá feira para comercialização de produtos artesanais e tradicionais.
Os interessados em participar do evento precisam se inscrever previamente no link: https://noticiasagricolas-br.noticiaderondonia.com/agro-em-questao-alimentos-artesanais-e-tradicionais
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP