PMMG proíbe venda de combustíveis em recipientes em Minas Gerais e afeta trabalho no campo 2c3g2j
3c30x
Produtores rurais de Minas Gerais estão preocupados com uma decisão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) no estado, Corpo de Bombeiros, Promotoria da Defesa do Consumidor e Polícia Militar que instituiu que postos não podem mais comercializar, por tempo indeterminado, combustível em recipientes, ainda que estes sejam certificados pelo Inmetro.
Essa decisão afeta diretamente o trabalho no campo de milhares de profissionais no estado, que é um dos mais representativos do agronegócio. "Nós precisamos do combustível para o funcionamento das máquinas nas fazendas. Como vou levar uma colheitadeira no posto pra abastecer?", indaga o produtor rural Lúcio Dias, de Guaxupé (MG).
Sem qualquer menção aos produtores rurais, que sempre compraram combustíveis em galões, o anúncio da proibição de venda foi divulgado na quarta-feira (30) pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) depois da decisão publicada no Memorando nº 30.043-18. A medida é temporária.
Em nota, o Minaspetro revela um trecho do documento. "face ao contexto vivenciado pela sociedade brasileira foi necessário através do Termo de Ciência e Responsabilização, proibir a utilização dos citados recipientes sob pena de praticar crime de desobediência…". O documento cita a Resolução nº 41/2013 da ANP que prevê que o combustível só pode ser comercializado em vasilhame apropriado.
Ainda em nota, o Sindicato recomenda que os postos cumpram o que foi instituído pelo Memorando da PMMG, que visa garantir a segurança dos estabelecimentos até que seja normalizado o abastecimento em todo o estado e pede que os postos acionem a PM, caso seja necessário, e reforça que a decisão de proibição de venda vem dos órgãos de segurança pública no estado.
Procurada, a ANP informou através de sua assessoria de imprensa que "em Minas Gerais, a proibição de venda de combustíveis em galões foi feita pelo Ministério Público".
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP